Discentes do curso de fisioterapia da Unifacol participam de oficina em Gloria do Goita

Alunos do curso de Fisioterapia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol participaram, nesta quarta-feira (28) da Oficina de Preenchimento de Fichas de Notificações de Violência promovidos pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde de Glória do Goitá.

“O evento objetivou sensibilizar e atualizar os profissionais da educação, saúde, políticas sociais e segurança pública no enfrentamento das situações de violência nas suas mais diversas formas”, explicou a professora Bruna Dornelas, que acompanhou a ação.

O processo de aperfeiçoamento da vigilância de violências aliado às políticas de atenção integral a saúde, proteção de garantia de direitos foi fortalecido com a publicação da portaria MS/GM número 1.271, de 06 de junho de 2014, que define a lista nacional de notificação compulsória de doenças, agravos e eventos em saúde pública e torna imediata a notificação dos casos de violência e tentativas de suicídio na esfera municipal, com o propósito de garantir a intervenção oportuna dos casos.