Concluinte de Fisioterapia da UNIFACOL é aprovada em residência

Mais uma conquista. A aluna Rita de Cassia Barros da Silva, concluinte do curso de Fisioterapia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol 2019.2, foi aprovada em Residência Multiprofissional Integrada em Saúde da Família da Faculdade de Ciências Médicas – UPE.

A bacharel destacou a importância da aprovação, enfatizando que esse novo momento significa a realização de um sonho. “O incentivo da UNIFACOL à realização de pesquisas foi essencial para a minha aprovação na Residência, já que muitos critérios do currículo exigido no processo seletivo envolvem publicação de artigos e participação em projetos de extensão. Além disso, a realização anual da ExpoFacol sempre me deu oportunidade de apresentação de trabalhos, o que também foi um ponto crucial para a aprovação”, frisou Rita de Cassia.

Ela também aproveitou para destacar o apoio que recebeu da equipe. “A UNIFACOL representa para mim nesse momento um local onde eu sempre tive apoio e incentivo. Em especial, agradeço ao professor Alexandre Delgado, que sempre conseguiu direcionar seus alunos para a pesquisa. É um misto de sentimentos nesse momento, mas tudo se resume em gratidão”, concluiu.

Para Iza Arruda, coordenadora do curso de Fisioterapia, o ofício de uma profissão aprende-se quando se é vinculada a prática pela teoria. “É necessário que se esteja fazendo relações e reflexões na união dos dois processos, é por esse motivo que a UNIFACOL incentiva tais dinâmicas na formação dos alunos”, disse.