APRESENTAÇÃO

Curso de Graduação em Fisioterapia.

fisioterapia-242x300

Sinopse do curso

O curso de graduação em Fisioterapia visa a preparar profissionais aptos para atuar no mercado de trabalho, na atual conjuntura social, política e cultural. Essa conjuntura requer profissionais competentes, críticos e criativos na perspectiva da formação do capital intelectual, portanto capazes de criar ou redescobrir caminhos na área da Fisioterapia que respondam às demandas impostas pela sociedade globalizada.

Esse profissional deverá ter uma formação ética e estar habilitado cientificamente para o desempenho competente de suas atividades na assistência à saúde de qualidade nos níveis promocional (preventivo), assistencial (curativo) e reabilitacional.

Os alunos do curso de graduação em Fisioterapia deverão desenvolver a capacidade de aprender a aprender o que engloba aprender a ser, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a conhecer, garantindo a capacitação de profissionais com autonomia e discernimento para assegurar a integralidade da atenção, a qualidade e a humanização do atendimento prestado aos indivíduos, às famílias e às comunidades

Duração e habilitação

  • Duração de 5 anos (10 períodos).
  • Habilitação: Bacharel em Fisioterapia.

 

Turno(s) de funcionamento
 Vespertino e noturno.

Objetivos do curso

Proporcionar a formação de profissionais capacitados que possam atuar junto à comunidade de maneira ética, reflexiva e crítica, como agentes transformadores promovendo melhorias na saúde e qualidade de vida através de atitudes e procedimentos teórico-praticos na inserção da cidadania.

Campo de atuação

O fisioterapeuta pode exercer sua atividade, nos seguintes locais:

  • Na área clínica: academias, escolas, clubes, centros de reabilitação, consultórios, ambulatórios, clínicas especializadas, hospitais, centros de saúde, clubes hípicos, clínicas veterinárias, creches, consultórios odontológicos, empresas e domicílio do próprio cliente.
  • Na área administrativa: empresas públicas ou privadas, órgãos/instituições que envolvam assistência em fisioterapia, coordenação de Ações Profiláticas, conselhos de saúde.
  • Na área de pesquisa: projetos de Saúde: projetos nas subáreas específicas da fisioterapia aplicadas à saúde.
  • Na área docente: faculdade/universidade.