Artigo da LAFIO-UNIFACOL é publicado em revista

A Liga Acadêmica de Fisioterapia em Obstetrícia da UNIFACOL (LAFIO-UNIFACOL), coordenada pelo professor Alexandre Delgado, publicou com seus ligantes mais um artigo, intitulado: ‘’Efetividade da Drenagem Linfática Manual na melhora clínica do fibroedemagelóide em gestantes no terceiro período gestacional: ensaio clínico randomizado’’. O trabalho científico foi publicado na revista O Mundo da Saúde, que tem fator de impacto: 1.4.

Atualmente, a liga está desenvolvendo cinco projetos de pesquisas dentro da linha de atuação da fisioterapia no trabalho de parto e no manejo da amamentação. Os projetos desenvolvidos estão sendo realizados no Laboratório de Eletroterapia da UNIFACOL e no Hospital João Murilo de Oliveira.

A LAFIO-UNIFACOL junta os três pilares do ensino: a extensão, a pesquisa, e a prática clínica. ‘’Sou muito realizado em fazer parte do time da UNIFACOL, neste centro universitário, consigo desenvolver juntos com meus alunos, a ciência e o conhecimento da fisioterapia em obstetrícia. Nossos alunos já saem prontos para entrarem no mercado de trabalho ou nos mestrados e nas residências com um currículo encantador”, enfatizou o professor Alexandre Delgado.