Estudantes de Fisioterapia participam de curso de Confecção de Modelos Anatômicos Artesanais

Estudantes do curso de Fisioterapia da Faculdade Osman Lins (FACOL) participaram, de 31 de julho a 04 de agosto, do curso de Confecção de Modelos Anatômicos Artesanais, realizado e desenvolvido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O curso, que teve como coordenador geral o professor doutor Ivson Silva, foi composto pelo estudo minucioso da anatomia da região reproduzida nos modelos, afim de que fosse o mais fidedigno possível; já a segunda fase foi a apresentação de seminários e confecção dos modelos artesanais.

Para confecção dos modelos foi tomado como base o estudo teórico a partir de atlas anatômicos, porém o entendimento dos núcleos da base torna-se difícil nas peças cadavéricas rotineiras, sendo necessárias estratégias diversas para visualização 3D destas estruturas.