Estudantes da FACOL realizam ações na fábrica da Mondelez

Estudantes dos cursos de Odontologia e Fisioterapia da Faculdade Osman Lins (FACOL), realizaram, nesta quinta-feira (19), ações durante a programação da Semana da Saúde da fábrica da Mondelez Internacional, em Vitória de Santo Antão.

Os alunos de Fisioterapia utilizaram da abordagem voltada à saúde do trabalhador para beneficiar funcionários da fábrica. Foram utilizadas técnicas de relaxamento muscular, orientação postural e orientações quanto ao câncer de mama, acompanhados da professora Isis Oliveira, Fisioterapeuta e Ergonomista.

Já os estudantes de Odontologia realizaram orientações de higiene bucal e autoexames. Também foi abordado o impacto do consumo de bebida e tabagismo. “A saúde começa pela boca. A boca é a porta de entrada para toda e qualquer agente infeccioso. Se você tem uma boa saúde bucal, você começa a partir daí a cuidar de toda fisiologia do corpo.  Por isso é importante tirar os alunos do ambiente de clínica e trazê-los para ambientes sociais, para que todo conhecimento da odontologia possa ser expandido em outros ambientes”, enfatizou o professor Daniel Guedes.